QUAL O MELHOR WHEY PROTEIN

O que é Whey Protein?

Quem está começando agora os cuidados e treinos para ganho de massa muscular e definição muscular pode estar se perguntando o que é whey protein e para que serve. A definição é simples: um dos mais populares e utilizados suplementos de academia, ele é a proteína extraída do soro leite, e uma das mais facilmente absorvidas pelo organismo. É largamente utilizada por praticantes de musculação, principalmente.

Para que serve Whey Protein?

O whey protein auxilia no ganho de massa muscular, e é recomendado para quem procura uma proteína de alta performance, indivíduos que possuem intolerância à lactose e também para idosos, que necessitam complementar com suplementação a ingestão de proteína.

Por ser bastante completa, a proteína do soro do leite, ou whey protein, contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente e não consegue produzir sozinho. Esses aminoácidos são essenciais para quem treina musculação.

 

Quais as Melhores marcas de Whey Protein ?

São várias as melhores marcas de whey protein, e a escolha depende de quanto você pode e quer gastar, basicamente. Entre elas existe uma leve variação de qualidade, mas em geral todas entre as mais conhecidas são muito boas.

Os melhores whey protein podem ser escolhidos entre nacionais e importados. São tantas opções, não é mesmo? Além das marcas, também há as possibilidades de consumo do whey: em pó, em gel, em barras protéicas, líquido… Ufa! Ainda bem que opções não faltam!
Qual o melhor Whey Protein nacional?

O melhor whey protein do mercado nacional, ou pelo menos o mais procurado deles, são os da Probiótica. Os top da lista da Probiótica são o Ultimate 5 Whey Protein e o 100% Pure Whey Protein. Além desses, outros que fazem sucesso são as da Nutrilatina.

Qual o melhor Whey Protein importado?

E qual o melhor whey protein do mercado da linha dos importados? O mais conhecido e procurado é, de longe, Optimum 100% Whey Protein. Outro importado que faz sucesso entre quem treina é o Ultra Whey Pro, da Universal.

 

Qual o melhor Whey Protein do mercado?

Entre todos esses exemplos citados anteriormente, será que podemos dizer com propriedade qual o melhor whey protein do mundo? O melhor suplemento para você é aquele que combina com o seu bolso, com a sua rotina, com o seu organismo, com os seus treinos, e assim em diante. Claro que pode ser arriscado comprar whey protein de procedência não muito conhecida só por ele estar muito mais barato que os demais, isso não é recomendável. Porém, entre as marcas conhecidas e respeitadas, nacionais ou importadas, você pode fazer tranquilamente sua escolha. Alguns detalhes podem variar entre elas, mas em geral são bons suplementos, e que não causarão nenhum malefício à sua saúde.
O que é melhor? O mix de proteínas ou a proteína isolada?

Qualquer proteína isolada é livre de carboidratos e gorduras, portanto, quem tem intolerância à lactose pode se beneficiar desse tipo de suplemento. O mix de proteínas da Optimum não tem grandes quantidades de carboidratos e gorduras. Além disso, os carboidratos são necessários para obter melhor absorção das proteínas pelas células. Se caso você preferir o isolado, é melhor tomar com um suco de frutas sem açúcar, pois a fruta já possui uma boa quantidade de carboidratos.
Como tomar o whey protein?

Se por acaso, além do whey, você também esteja tomando creatina, pode adicionar ao shake e bater tudo junto. Se for o whey isolado, é recomendado a adição de maltodextrina ou dextrose. Para obter o melhor desempenho e todos os benefícios que o whey pode oferecer, o ideal é que ele seja tomado imediatamente depois do treino, pois o metabolismo está acelerado e a absorção de proteínas se dará de forma rápida e eficaz.

O uso da proteína no pós-treino é bastante indicado para os praticantes de musculação sejam homens ou mulheres. Mas a verdade é que, a melhor maneira e adquirir proteínas e a mais completa delas é abusar de uma boa alimentação. Todas as proteínas contidas no whey podem ser adquiridas através da comida com o consumo de carnes como a bovina, frango ou peixes, onde encontra-se a proteína animal, pode também usufruir da vegetal encontrada principalmente na soja ou então nos laticínios como leite e queijo e nos ovos, que devem ser consumidos cozidos, de preferência.

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